Blefaroplastia – Você possui um incômodo nas suas pálpebras? Não gosta da pele flácida que formou em suas pálpebras ou a bolsa de gordura extra? Quer dar um fim nas rugas ou tudo isso prejudica a sua visão?
Temos a solução para os seus problemas, procedimentos cirúrgicos que corrigem esses detalhes indesejados no seu olhar. Muitas vezes são apenas detalhes estéticos, mas como falamos acima, pode atrapalhar até mesmo a visão por conta de comprometer a abertura dos olhos.
Muitas pessoas não fazem nem ideia que é possível “arrumar” a pálpebra e melhorar a pele que ali está, tanto as rugas quanto gorduras que se criami, mas é mais comum do que você imagina e a solução promete deixar o olhar mais rejuvenescedor e com um aspecto incrível.
Mas, se esse procedimento não é tão conhecido e muito falado, vamos aproveitar e tirar algumas dúvidas e trazer alguns detalhes para que você entenda o quão simples pode ser a cirurgia, como ocorre o pós operatório e quais os principais cuidados para que tudo ocorra perfeitamente. Quanto tempo demora para aparecer os resultados? Também vamos abordar este assunto a seguir. Confira!
Blefaroplastia
A blefaroplastia é uma cirurgia plástica com fins estéticos ou funcionais, a cirurgia tem como intuito rejuvenescer a área das pálpebras e melhorar a funcionalidade das mesmas, sem prejudicar a visão.
As pessoas que geralmente são o público alvo deste procedimento, são pessoas com mais mais de trinta anos, que buscam uma melhora no condicionamento do olhar. Sabe aquele olhar com força e determinação? Você também pode ter.
A blefaroplastia dura em torno de quarenta minutos a uma hora, é preciso uma anestesia local e uma sedação para poder realizar o procedimento. O cirurgião corta o excesso de pele com um bisturi, e os pontos são feitos na parte exterior da pálpebra, mas também é comum adesivos cirúrgicos de pele ao invés de pontos.
Quando o problema é um ptose palpebral, quando há queda da pálpebra por conta dos músculos, é preciso que o médico corrija a musculatura orbicular, para assim conseguir corrigir esta imperfeição.
Pós-operatório
A cirurgia causa uma pequena cicatriz, e pelo local ser bem exposto, abrindo e fechando os olhos, merece-se um cuidado cauteloso para não haver nenhuma complicação. É muito difícil apresentar a queloide, é um pouco difícil nesta região, mas é preciso ficar atento.
Na primeira semana já é possível perceber os resultados positivos do procedimento cirúrgico, mas com toda a certeza o resultado fica mais perceptível por conta da diminuição do inchaço.
Blefaroplastia a laser
Um procedimento parecido, quase igual, a cirurgia de blefaroplastia convencional. Neste caso, é utilizado o processo com um laser de CO2 para assim cortar a pele e ao mesmo tempo já ir cauterizando os vasos.
Esse processo faz com que diminua significativamente o sangramentos, os hematomas e também o inchaço no pós-operatório.
A diferença entre as cirurgias está no como cortar e retirar a pele, a blefaroplastia a laser permite que não haja quase nada de cicatrizes, sendo assim um procedimento menos invasivo.
Também é preciso sedação e anestesia local, e o processo dura em torno de quarenta minutos a uma hora e meia.
Pós operatório
O pós operatório da blefaroplastia a laser é mais tranquilo, precisa-se ficar longe do sol, pois é necessário um cuidado maior com a hiperpigmentação. Apresentam resultados visuais após mais ou menos três meses da cirurgia.
Este procedimento não removerá todas as rugas e marcas de expressões, também se a pele removida era muito flácida, consequentemente ela retornará mais rápido. Os pés de rugas causados quando sorrimos é uma das expressões que não são removidas, por exemplo.
O resultado “prometido” e esperado é diminuir a quantidade de gordura acumulada na região orbital.
As cirurgias não são evasivas e prejudiciais para o corpo, por isso são uma ótima procura para solucionar os reparos necessários no olhar, a escolha da cirurgia influencia tanto nas formas de atuar na cirurgia, tanto quanto no pós cirúrgico e como vai ser os resultados também, então muita atenção.
Sendo assim, é importante analisar todos os procedimentos com o médico capacitado para essas cirurgias, e também qual método se encaixa melhor para a sua situação, sua pele e sua saúde. O importante é ter médicos especializados que ajudem você, paciente a determinar com muita técnica o que se encaixa perfeitamente em sua situação.
Quer saber mais sobre a Blefaroplastia? Entre em contato com a gente!
Procurando Blefaroplastia em Brasilia DF?
Blefaroplastia em Águas Claras
Blefaroplastia no Sudoeste
Blefaroplastia na Asa Sul
Blefaroplastia na Asa Norte
Blefaroplastia no Lago Sul
Blefaroplastia no Lago Norte
Blefaroplastia no Guará