(61) 3234-6576

contato@acclinica.com.br

Mamoplastia Redutora

mamoplastia redutora

Muitas pessoas ao longo da vida sentem a necessidade de mudar, e algumas mudanças são em sua aparência e fisionomia. Algumas colocam silicones, outras tiram gorduras da barriga, das costas, arrumam nariz, face etc. Mas, você já ouviu falar da mamoplastia redutora, que tem como objetivo diminuir a mama?

Vamos apresentar neste conteúdo todas as informações sobre esse processo cirúrgico: como funciona, quais casos ela se encaixa melhor, pra quem é indicada, como é realizado o procedimento etc.

Muitas vezes mulheres optam pela mamoplastia redutora pelo simples fato dos seio serem grandes de mais e elas não gostarem, ou o peso dos seios prejudicarem a coluna, como sentir dores no pescoço e nas costas ou até mesmo apresentar a coluna curvada.

Sendo assim, tanto o lado estético como o lado de saúde podem causar desconforto e baixa auto estima nas mulheres, e por esse motivo acabam optando pela cirurgia plástica para diminuir a proporção dos seios.

Confira mais informações sobre a mamoplastia redutora!

Mamoplastia redutora: para quem é indicada essa cirurgia?

A mamoplastia redutora pode ser feita a partir dos dezoito anos de idade, pois é preciso que a mama esteja completamente desenvolvida. O procedimento é indicado principalmente para mulheres que apresentam gigantomastia, nome dado para seios muito grandes.

Também é indicado para pessoas que possuem os seios grandes ou que querem diminuir a prótese de silicone.

Mas, como saber o tamanho ideal do seio para o corpo sem prejudicar a saúde? É necessário estabelecer o tamanho do tórax, grau de hipertrofia mamária e a preferência pessoal da paciente.

Como é realizado o procedimento?

Há muitas possibilidade e abordagens de executar a redução da mama, a mais utilizada pelos médicos hoje em dia é a retirada do tecido mamário, gordura e pele, de uma região específica do seio, mama. Logo após o médico faz o remodelamento da mama, deixando-a o mais natural possível.

A cicatrização varia muito do tamanho do corte e qual abordagem foi utilizada pelo médico na hora da cirurgia, sendo assim é bom saber bem como o médico vai realizar a cirurgia para ter uma noção de como será a cicatrização e o pós operatório.

As cicatrizes podem ser pequenas, ou grandes como em forma de um T invertido, que passa pela auréola em uma linha vertical e se encontra com uma linha horizontal mais embaixo.

A cirurgia dura em torno de duas a três horas, podendo variar dependendo do caso. É preciso anestesia local com sedação e é necessário ficar no mínimo vinte e quatro horas em observação. A recuperação dura mais ou menos um mês.

Pós-operatório

Há necessidade de alguns cuidados minuciosos, como uma alimentação leve e saudável nas primeiras semanas após a cirurgia. O médico prescreve alguns remédios como antibiótico, analgésicos e anti inflamatório.

Durante no mínimo um mês a paciente precisa usar o sutiã cirúrgico, o médico determina quando deve-se parar de usar, mas é comum que o tempo mínimo seja este.

Dependendo do médico também é recomendado fazer sessões de drenagem linfática para a diminuição de edemas pós-cirúrgicos.

Após uma semana de cirurgia, em alguns casos, é possível retomar a rotina moderadamente, é possível retomar a vida sexual, dirigir, trabalhar e estudar. O que não pode fazer de hipótese alguma é movimentos bruscos e repetitivos com os membro superiores. Um mês após o procedimento, em determinados casos, o médico libera o paciente para voltar a fazer exercícios físicos.

Muitas mulheres aproveitam a cirurgia de mamoplastia redutora para já realizar juntamente o procedimento de mastopexia, um processo para levantar os seios, deixando-os mais proporcionais ao tamanho ideal para o corpo do paciente. Beleza e saúde em uma cirurgia só.

Não se esqueça! Tire suas dúvidas com um médico especializado e relate tudo o que você almeja deste procedimento, quais os prós e contras para a sua situação e juntos escolha a melhor abordagem para o seu corpo.

Os resultados dos dois procedimentos são visíveis logo após a primeira semana, e ambos auxiliam a autoestima e a saúde da mulher.

Quer saber mais sobre mamoplastia redutora? Entre em contato com a gente!