[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”4212″ img_size=”full” alignment=”center” title=”PRP Facial”][heading text=”PRP Facial” tag=”h1″ subtext=”PRP Facial”][vc_column_text]Cirurgias de rejuvenescimento facial são uma das mais procuradas no ramo estético por homens e mulheres que desejam apresentar um aspecto mais jovem na região do rosto, eliminando algumas rugas e até mesmo algumas linhas de expressão que sejam mais visíveis. O PRP (Plasma Rico em Plaquetas) é uma inovação nesse tipo de tratamento estético pela qualidade dos resultados apresentados e também pela simplicidade do processo para a aplicação do material na pele do paciente.
Procedimento simples
O procedimento de preparação e aplicação do PRP é bastante simples e começa com uma
amostra de aproximadamente 20ml de sangue do paciente que acaba sendo colocado em um tubo com anticoagulante. É necessário o anticoagulante para que se permita a estabilidade da agregação plaquetária. Logo após, o líquido é centrifugado – processo que leva aproximadamente dez minutos – em um aparelho especial utilizado por laboratórios clínicos e é adicionado cloreto de cálcio, que serve para estimular a ruptura das plaquetas.
Cuidados necessários para o procedimento
Mesmo sendo um processo não cirúrgico, a aplicação do PRP precisa de diversos cuidados antes da realização do procedimento. Um hemograma completo deve ser solicitado pelo médico para que se constate qualquer alteração sanguínea, uso de medicamentos anticoagulantes ou alguma infecção ativa, que podem prejudicar o bom resultado do tratamento estético.
Benefícios do PRP
O rejuvenescimento da aplicação do PRP pode ser elencado não comente no combate a
flacidez na face, mas em outros pontos também, como por exemplo:
Elimina Rugas: O PRP aumenta a produção de colágeno, o que ajuda com a regenerar a pele e, com isso, rugas, manchas e marcas de acne, em alguns casos, podem desaparecer completamente. Mais do que isso, permite que os poros abertos na face diminuem seu tamanho, deixando assim o rosto mais firme e podendo melhorar até a sua coloração.
Rejuvenesce a pele: Além de regenerar, o PRP ainda pode ser preventivo pois evita os primeiros sinais de envelhecimento quando aplicado em pessoas na casa dos 30 anos de idade.
Evita o aparecimento de novas rugas: O procedimento ainda é benéfico para a produção natural de elastina – substância necessária para conservar a elasticidade da pele – e com isso impede o aparecimento de novas rugas no rosto do paciente.
Procedimento indolor: O tratamento que tem uma duração de um pouco mais de 30 minutos não apresenta nenhum efeito colateral. Após a sessão a pessoa segue sua rotina de maneira normal sendo necessário apenas o uso frequente do protetor solar.
Quem pode fazer o PRP?
O Plasma Rico em Plaquetas é indicado para pessoas com idade a partir dos 35 anos e que apresente flacidez moderada na região facial.
Quantas sessões são necessárias para um resultado satisfatório?
Vai depender de cada caso, mas geralmente o indicado por especialistas é de que sejam feitas três sessões, uma em cada mês, sendo que, com isso, os resultados possam começar a ficar mais visíveis. De uma forma geral, 15 dias após a aplicação já é possível notar uma diferença notável no rosto do paciente.
Manutenção
A manutenção do PRP vai variar de acordo com o grau da flacidez em que se encontrava o paciente. Em uma média geral o tempo de manutenção varia entre seis meses e um ano. Quer saber mais sobre nossos procedimentos? Entre em contato! Podemos te auxiliar![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]