(61) 3234-6576

contato@acclinica.com.br

Cirurgia pós-Emagrecimento e Bariátrica

bariátrica

A obesidade é um problema que atinge a população não só no Brasil, mas no mundo todo. No site da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) afirma que em um estudo da Organização Mundial de Saúde a obesidade é apontada como um dos maiores problemas de saúde pública de todo o planeta. No site ainda se afirma o seguinte: “A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderia chegar a 75 milhões, caso nada seja feito”. Os números que assustam fazem com que quem sofre de obesidade busca um emagrecimento saudável ou, em certos casos, uma cirurgia bariátrica. Esse último procedimento é bastante procurado por quase todas as pessoas que estão insatisfeitas com seu corpo e/ou seu peso, além de sua saúde.

Quem pode fazer bariátrica

É importante entender para quais pessoas a bariátrica é indicada, pois não é qualquer caso que pode fazer esse procedimento cirúrgico bariátrica. O procedimento é indicado para:

● Pessoas com IMC (Índice de Massa Corporal) maior que 50/kg/m²;
● Pessoas com IMC maior que 40/kg/m² com ou sem doenças clínicas e que não
obtiveram sucesso em um tratamento de reeducação alimentar, por exemplo;
● Pessoas com IMC maior que 35/kg/m² com doenças cardiovasculares de grande risco,
diabetes, hipertensão ou apneia do sono.

O procedimento ainda não é indicado para pessoas com idade entre 16 e 18 anos. Para
indivíduos que queiram fazer o procedimento e tenham mais de 65 anos de idade, é necessária uma avaliação extremamente específica do paciente.

Cirurgia pós-emagrecimento

A questão estética também preocupa quem emagrece de forma significativa e acaba ficando com partes do corpo com certa flacidez. Para esses casos, existem diversos procedimentos que podem ser feitos. Entre esses procedimentos para pessoas que perderam muito peso naturalmente podem envolver: Correção de alargamento dos músculos reto abdominais, lipoescultura e lipoenxertia, plástica de braços, plástica de abdomem, lifting de coxas, cirurgia de face e pescoço, entre outros procedimentos. Mas se engana quem acredita que esses tipos de procedimento são apenas para fazer uma espécie de “retirada” desse excesso de pele que acaba gerando a flacidez em certas áreas do corpo.

O acompanhamento com um profissional qualificado e de sua confiança é importante para entender a necessidade de cada caso. Em alguns pacientes, pode ser providenciada uma reposição de algumas áreas para dar volume em regiões caídas. Esses tipos de procedimento são procurados por mulheres, principalmente para dar um volume a mais nas nádegas.

Manter uma alimentação saudável é importante

Talvez um dos pontos mais importantes para quem busca o emagrecimento e também as
cirurgias plásticas para o tratamento de obesidade é a alimentação. Após ter feito o procedimento de bariátrica, ou ter feito alguma cirurgia pós-emagrecimento, é importante ter o acompanhamento de um(a) nutricionista para manter uma alimentação saudável e sem exageros. Isso ajuda a manter o resultado do tratamento no ponto desejado, sem contar que traz inúmeros benefícios para a saúde do paciente.

Para mais informações sobre a cirurgia, entre em contato com nossos especialistas.

Procurando por Cirurgia pós-Emagrecimento e Bariátrica em Brasilia DF?

Cirurgia pós-Emagrecimento e Bariátrica em Águas Claras

Cirurgia pós-Emagrecimento e Bariátrica no Sudoeste

Cirurgia pós-Emagrecimento e Bariátrica na Asa Sul

Cirurgia pós-Emagrecimento e Bariátrica na Asa Norte

Cirurgia pós-Emagrecimento e Bariátrica no Lago Sul

Cirurgia pós-Emagrecimento e Bariátrica no Lago Norte

Cirurgia pós-Emagrecimento e Bariátrica no Guará