A abdominoplastia é uma cirurgia plástica feita no abdômen, responsável por retirar a gordura e a pele excessiva. Na retirada da gordura localizada, é possível diminuir a flacidez da barriga, por conta da diminuição da mesma.
Esse procedimento de abdominoplastia tem como objetivo deixar a barriga lisa e dura para sempre, pois quando é realizada a cirurgia, o procedimento queima a barriga e costura os músculos. Ao retirar o excesso de pele, há oportunidade também de tirar cicatrizes de outras cirurgias, estrias ou celulites do abdômen.
Para quem é recomendado?
A abdominoplastia não pode ser associada a um procedimento ou tratamento para obesidade, pelo contrário, para fazer esta cirurgia é preciso ter uma saúde em dia e estar praticamente em forma com o seu corpo, pois a abdominoplastia é uma forma de esculpir o abdômen, secar totalmente o excesso de gordura e de pele.
Sendo assim, o procedimento não emagrece ou diminui medidas das outras partes do corpo, somente do abdômen, com isso é a forma de tirar de uma vez por todas a “pochete” que o paciente não conseguiu perder apenas malhando e com uma alimentação balanceada.
A cirurgia também pode ser feita tanto em homens quanto em mulheres. Os médicos indicam bastante esta cirurgia para pessoas que tiveram uma grande perda de peso, ou mulheres que com a gravidez ficaram com algumas marcas em seus abdomens, como a flacidez excessiva.
Como ocorre o procedimento?
É necessário fazer um corte iniciando um pouco acima dos pêlos pubianos seguindo até a linha do umbigo, formando um semicírculo. Cada procedimento possui um tamanho e uma abordagem, contando com o tamanho da cirurgia.
Então, queima-se a gordura do abdômen, costura-se os músculos do reto-abdominal, estica-se a pele do abdômen para costurar e centralizar o umbigo.
Após realizar estes procedimentos, que como dizemos podem ser alterados conforme cada caso, é colocado drenos de aspiração no abdômen, para retirar qualquer líquidos que possam acumular e prejudicar a cirurgia realizada. O dreno é inserido na parte inferior da barriga, bem perto do púbis, assim deixando a cicatriz o mais imperceptível possível. Geralmente pode ser retirado no mesmo dia, mas depende da evolução do organismo.
As únicas cicatrizes que podem ficar é uma no umbigo e outra na região púbica. A cirurgia necessita de anestesia raqui ou peridural com sedação, dura em torno de três horas, mas depende muito da extensão da cirurgia ou se ela é associada com outra cirurgia, por exemplo de mamas, isso prolonga um pouco mais o procedimento.
Pós-operatório
Durante os primeiros quinze dias é necessário repouso e cuidados como manter uma postura levemente curvada para não esticar totalmente o abdômen. Nos primeiros trinta e cinco dias é obrigatório o uso da cinta compressora, que deve ser sobre medida para cada paciente.
O paciente deve caminhar lentamente dentro casa com ajuda de alguém, com a postura curvada, não podendo subir escadas. Além dos cuidados com os esforços físicos, é necessário cuidar o que for vestir após a cirurgia também, como roupas íntimas apertadas, calças jeans ou bermudas que possam apertar os pontos ou a cirurgia.
Quanto custa uma abdominoplastia?
Não tem como dar um valor exato, o preço da abdominoplastia varia de cidade para cidade, de estado, a extensão da cirurgia também faz com que o valor varie. Mas a abdominoplastia custa em média de dez a vinte e cinco mil reais.
Sendo assim, é preciso levar em consideração que cada médico dá o seu valor e expõem suas técnicas e abordagens. Então, é importante procurar um médico de qualidade que consiga fazer com sucesso tudo o que você precisa e almeja.
Miniabdominoplastia
A miniabdominoplastia possui uma área e uma quantidade de retirada menor do que o procedimento clássico. Esta cirurgia tira somente a gordura e a pele da parte inferior da barriga, tornando a cirurgia mais simples e o corte menor.
Tornando uma cirurgia menos invasiva que a abdominoplastia clássica, pela diminuição do procedimento.
Há muitas cirurgias plásticas hoje em dia no mercado e também muitas técnicas para a mesma cirurgia, como, por exemplo para as mamas, para o bumbum, para o abdômen etc.
Mas, cada uma tem suas técnicas e formas diferenciadas de serem abordadas e por isso é preciso debater com o seu médico qual a melhor abordagem para a sua situação.
Nada como conseguir uma barriga lisinha e sem nenhuma gordura localizada, não é mesmo? Mas melhor do que isso, é obter tudo isso com sucesso e saúde.
Quer saber mais informações sobre a Abdominoplastia? Entre em contato com a gente!
Procurando por Abdominoplastia em Brasilia DF
Abdominoplastia em Águas Claras
Abdominoplastia no Sudoeste
Abdominoplastia na Asa Sul
Abdominoplastia na Asa Norte
Abdominoplastia no Lago Sul
Abdominoplastia no Lago Norte
Abdominoplastia no Guará