A endermoterapia, que também pode ser chamada de vacuoterapia, é uma técnica aliada na redução de celulite, vasos e varizes.
A técnica acaba sendo uma opção ideal para pessoas que não querem passar qualquer procedimento cirúrgico que demande de um período para recuperação. A técnica é bastante simples e consiste no contato de um aparelho massageador que proporciona a sucção sobre a pele.
Antes de entender como a endermoterapia atua no corpo, é importante saber como a celulite e a gordura localizada surgem.
– Celulite
A celulite pode surgir por diversas ocasiões, mas a mais comum é em razão da obesidade e do estrógeno, o hormônio feminino. Mas se engana quem acha que celulite é só uma problema feminino, pois também pode atingir homens que sofram algum desequilíbrio hormonal.
– Gordura localizada
A gordura localizada geralmente é bem parecida com a celulite na questão do aspecto físico pois é resultado da concentração de tecido adiposo em algumas áreas do corpo. A grande diferença da gordura localizada para a celulite é que a ela acaba causando aumento da circunferência da região abdominal ou do quadril.
Os causadores desse problema podem ser variáveis, desde fatores genéticos e ao estilo de vida de uma pessoa, passando por uma má alimentação e até o sedentarismo.
Como funciona a endermoterapia
A técnica é realizada através do manuseio de um aparelho que contém dois rolos para deslizar sobre a pele do paciente sem gerar atrito. São realizadas massagens em diversos sentidos, o que estimula a circulação linfática.
Cada pessoa recebe um procedimento diferenciado. A técnica é feita de acordo com os objetivos pessoais de cada um. O aparelho se molda com as características de cada paciente, variando entre região desejada, condição dos tecidos e pele, os tipos de celulite, se há presença de fibroses e cicatrizes e até avaliando a idade da pessoa.
Importante no pós-operatório
O procedimento estético é bastante indicado para pessoas na fase do pós-operatório de cirurgias plásticas, com o objetivo da redução de medidas, e que por isso acarretam consequências aos tecidos. A endermoterapia é recomendada para redução de edemas pós-operatórios, além da eliminação de fibroses.
Para ter um resultado notável no período pós operatório é importante que sejam feitas, pelo menos, cerca de 10 sessões. Com uma frequência de 3 sessões por semana, na segunda semana de tratamento já é possível notar as melhorias e diferenças no corpo. O tempo de duração varia muito de acordo com a região mas o tempo das sessões variam de 30 a 60 minutos.
Além do que citamos acima, a endermoterapia pode oferecer outros diversos benefícios para o paciente. O tratamento ainda pode oferecer:
• Reduz as gorduras localizadas;
• Reduz flacidez da pele;
• Tonifica a região submetida;
• Melhora a oxigenação dos tecidos;
• Relaxamento muscular;
• Redução da tensão muscular;
• Contribuição no sistema circulatório;
• Melhora na aparência de celulites.
Escolha bons profissionais
Mais do que apenas um procedimento estético é preciso estar ciente de que isso só pode ser feito por alguém capacitado. Por isso, na hora de fazer este procedimento, busque uma clínica especializada no assunto, com profissionais capacitados para poderem auxiliar você da melhor forma possível em seu tratamento.
A celulite é algo comum do corpo humano – principalmente nas mulheres – mas conviver com elas não é necessário com tanta tecnologia à disposição.
A endermoterapia é uma técnica indolor e não invasiva, você pode eliminar os desníveis na pele e reduzir o acúmulo de gordura em regiões específicas do corpo. O procedimento não é só estético, ele está diretamente ligado ao seu estado de saúde também. Escolha profissionais capacitados para auxiliarem você neste procedimento que é simples quando bem executado.
Buscando por Endermoterapia em Brasilia DF? Entre em contato com nossos especialistas.
Endermoterapia em Águas Claras
Endermoterapia no Sudoeste
Endermoterapia na Asa Sul
Endermoterapia na Asa Norte
Endermoterapia no Lago Sul
Endermoterapia no Lago Norte
Endermoterapia no Guará