(61) 3234-6576

contato@acclinica.com.br

Fios de Sustentação

[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”4235″ img_size=”full” alignment=”center” title=”Fios de Sustentação”][heading text=”Fios de Sustentação” tag=”h1″ subtext=”Fios de Sustentação”][vc_column_text]Aos fios de sustentação, como o próprio nome sugere, são fios que polidioxanona, mais conhecidos como PDO. Esses fios são provenientes de um material sintético e biocompatível com o organismo, o que deixa a chance de alergia ser quase nula nesse procedimento. Essa técnica é bastante conhecida e utilizada no ramo da estética e serve para promover o rejuvenescimento da pele.

Como funciona o fio de sustentação?

A função dos fios é basicamente estimular o colágeno do organismo e funciona de duas maneiras, são elas:

– Aplicação do fio na pele: Essa técnica de aplicação é feita por meio de agulhas de acupuntura e somente o trauma da agulha na pele já é capaz de estimular o colágeno.

– Fios dentro da pele: Já essa técnica se dá quando os fios estão dentro da pele, fazendo com que o organismo tente degradar este fio por hidrólise. Com a reabsorção dos fios pelo organismos, o processo acaba formando um colágeno novo que irá trabalhar mais e substituir pelo colágeno antigo que o fio ocupava. Desta forma o colágeno novo vai amadurecer e aumentar a sustentação da pele, melhorando a flacidez na região.

Idade mínima para o tratamento

Muitas pessoas pensam que o tratamento para flacidez é feito apenas por pessoas com idade mais avançada e isso é um grande equívoco. Há casos de pacientes que têm menos de 40 anos e apresentam flacidez em linhas do rosto, assim como tem pacientes com mais de 50 anos de idade que apresentam uma pele bastante firma. Não existe idade mínima para o tratamento, o ideal é sempre fazer um acompanhamento com um profissional capacitado.

Número de sessões necessárias

Por ser um procedimento extremamente eficaz e de um resultado imediato, uma sessão
apenas do tratamento já pode trazer resultados incríveis. Por ser um processo onde, com o passar do tempo o resultado vai melhorando gradativamente, o paciente terá sua pele sendo rejuvenescida por um período de até oito meses.

Contraindicações do procedimento

Como todo procedimento estético, há um grupo de pessoas onde não é indicado que o
tratamento seja feito, nesse caso o grupo é formado por:

● Pessoas em tratamento de câncer;
● mulheres grávidas;
● pessoas com alguma infecção na pele;
● problemas de regeneração;
● diabetes descontroladas;
● pessoas que estejam fazendo o uso de medicamentos anticoagulantes.

Cuidados no pré-operatório

Para a realização deste procedimento é importante que o paciente evite exposição ao sol e, caso esteja fazendo uso de medicamentos anticoagulantes, é necessário conversar com o médico para fazer uma suspensão da medicação por, pelo menos, três dias.

Cuidados no pós-procedimento?

Como todo procedimento estético, é necessário ter alguns cuidados após a realização da aplicação dos fios de sustentação como, por exemplo:

– Evitar a prática de atividades físicas e ao dormir é necessário se deitar de barriga para cima pelo menos até o 3º dia.

O tempo de duração do procedimento

Os efeitos podem ser absolutamente positivos e durar entre 3 a 5 anos se forem feitas as devidas manutenções. Tudo isso deve ser avaliado com o profissional que fez o procedimento de forma periódica, para saber quando é necessária uma manutenção e a quantidade de fios que deve ser reaplicada dependendo do paciente.
Para mais informações, entre em contato com nossos especialistas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]