[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”4241″ img_size=”full” alignment=”center” title=”Hidroxiapatita e Ácido Polilático”][heading text=”Hidroxiapatita e Ácido Polilático” tag=”h1″ subtext=”Hidroxiapatita e Ácido Polilático”][vc_column_text]A busca por uma pele mais jovem e um aspecto mais limpo no rosto é um dos grandes desejos de quem busca um procedimento estético e a hidroxiapatita e o Ácido Poliláctico chegam como opções para quem busca esses efeitos.
Hidroxiapatita
Explicando sobre a Hidroxiapatita, ela é um composto sintético na forma de microesferas suspensas em gel aquoso. Esse procedimento é extremamente seguro e bem aceito pelo organismo. Além de ser facilmente absorvido pelo organismo do paciente por ter como principais componentes o fosfato e o cálcio. Além de um efeito imediato de preenchimento, a Hidroxiapatita estimula a produção natural do colágeno, com isso acaba agindo na recuperação da firmeza e elasticidade da pele do paciente. O procedimento é indicado para quem busca amenizar rugas e marcas de expressão moderadas ou graves no rosto.
Como é feito o tratamento?
O procedimento é realizado com anestesia local. Antes de ser aplicada a Hidroxiapatita é recomendado usar uma pomada anestésica para aliviar o desconforto da entrada da agulha.
Sessões necessárias
O tratamento é extremamente eficaz e geralmente com uma sessão apenas os resultados podem ser significativos. Claro que isso vai variar do caso de cada paciente e do acompanhamento de um profissional qualificado.
Cuidados após o tratamento
Os maiores cuidados devem ser tomados nas duas primeiras semanas após o procedimento, sendo necessária uma massagem no local onde foi feita a aplicação. Essa massagem deve contar com movimentos circulares. É importante também evitar a exposição excessiva ao sol e fazer uso de protetor solar, além de evitar atividades físicas intensas.
Ácido polilático
O Ácido polilático também é um tratamento de preenchimento na face em busca do
rejuvenescimento através de uma reestruturação da pele que sofre com flacidez. O
procedimento é simples e não exige uma idade mínima para sua realização. Geralmente a aplicação de Ácido polilático costuma ser procurada por pacientes que tenham idade entre 35 e 40 anos.
Como procedimento é realizado
O procedimento é relativamente simples e feito em consultórios ou clínicas, com anestesia tópica. Se o paciente sentir muita dor, é feito um bloqueio anestésico que tem a intenção de bloquear o nervo da região. A aplicação é feita por meio de injeções realizadas com agulhas extremamente finas onde o médico aplica o ácido polilático diluído na camada subcutânea da pele, que são mais profundas. O ácido polilático causa um aumento da produção de colágeno pelas células da pele.
Número de sessões
Diferente da Hidroxiapatita, o procedimento com ácido polilático precisa de mais de uma sessão para ser realizado. São aconselhadas pelo menos três sessões para qualquer área do rosto. Essas sessões precisam obedecer um intervalo de quatro a cinco semanas cada.
Cuidados após o procedimento
Os cuidados após a aplicação são bem semelhantes ao da Hidroxiapatita. Fazer massagens na região onde teve a aplicação e usar bastante protetor solar são dicas valiosas para quem busca esse tipo de procedimento estético para rejuvenescimento da região do rosto. É importante lembrar que esses procedimentos devem ser feitos com acompanhamento de
um médico devidamente capacitado e da confiança do paciente.
Para mais informações sobre Hidroxiapatita e ácido polilático, entre em contato com nossos especialistas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]