A queda de cabelo é algo que incomoda tanto homens quanto mulheres depois de um determinado tempo, e o implante capilar surgiu como uma alternativa para esse problema.
Essa queda acaba sendo consequência de diversos fatores, entre eles, tabagismo, estresse ou até mesmo por genética na família. Para saber mais sobre o assunto, acompanhe o conteúdo até o final.
Sabia o que é o implante capilar
No procedimento, fios naturais do paciente são retirados de uma área para serem aplicados em áreas mais calvas. Geralmente esse procedimento é feito com cabelos que ficam na região da nuca, mas isso pode variar de acordo com cada paciente.
Feito esse procedimento, os fio transplantados acabam gerando novos folículos capilares saudáveis, o que acaba ajudando no crescimento de cabelo na região desejada.
Como funciona o procedimento
O procedimento de implante capilar é um pouco complexo e necessita de alguns cuidados extremamente importantes para que isso seja feito com segurança e sem afetar a saúde do paciente. Separamos alguns pontos importantes e que geralmente causam dúvidas em quem vai fazer o procedimento, como por exemplo:
– Preparo
Antes do procedimento é extremamente importante que o paciente passe por uma avaliação com um profissional qualificado, seja ele o cirurgião ou até mesmo um dermatologista. É importante fazer todos os exames pré-operatórios que forem indicados pelo profissional, como por exemplo um hemograma completo para checar a saúde geral do paciente.
Dependendo da técnica que for usada pelo profissional, pode ser necessário que seja feita uma raspagem dos fios com máquina de cabelo.
O médico faz o uso de anestesia local e uma leve sedação, o que possibilita que o paciente fique acordado durante todo o procedimento.
– Duração
A duração do procedimento de implante capilar vai depender de paciente para paciente. Se formos levar em consideração uma média, ela seria entre 6 e 8 horas.
– Recuperação
Após o procedimento de implante capilar ser feito, o paciente é liberado para casa e precisa retornar ao consultório ou clínica para fazer uma lavagem da cabeça.
Tempo para o resultado ser visível
Geralmente os resultados acabam aparecendo de forma mais nítida a partir dos 12 meses. Mas não se preocupe, pois com 4 meses já se nota um crescimento significativo na área onde o implante foi feito.
Com o passar das semanas os fios implantados cairão naturalmente, mas não fica assustado! Esse processo é extremamente necessário pois eles ajudam na criação de novos folículos capilares saudáveis. Desta forma o cabelo volte a crescer na área que recebeu a doação.
A recuperação deste procedimento costuma ser rápida e muito tranquila. A grande maioria dos pacientes que optam por este procedimento acabam sendo liberados menos de 24 horas. A internação hospitalar só é necessária se o paciente tiver idade muito avançada ou algum problema de saúde, caso contrário não é preciso.
Consulte antes de tomar esta iniciativa
Ninguém gosta de ver o cabelo caindo aos poucos, mas saiba que o procedimento deve ser feito com calma e sem pular nenhuma etapa. Por isso, antes de buscar logo um cirurgião para fazer o procedimento, busque uma clínica ou médico que entenda do assunto para ver se o caso é realmente passível de cirurgia.
Cuidados necessários
Neste tipo de procedimento é necessário ter cuidados antes e depois da operação.
– Cuidados pré-operatório
· Para quem é fumante, é necessário ficar 2 semanas sem fumar antes do procedimento ser feito;
· Importante salientar que o consumo de bebidas alcoólicas deve ser suspenso, pelo menos, dois dias antes do procedimento.
Cuidados pós-operatório
· Não dirigir por, pelo menos, dois dias;
· Evitar fazer força em excesso;
· Evitar praticar exercícios físicos;
· Evitar ficar com a cabeça baixa;
. Dormir com mais travesseiros para ficar com a cabeça elevada.
Quer saber mais sobre Implante Capilar e como podemos te ajudar? Entre em contato com a gente!