Lifting de Coxa

A gordura localizada, o excesso de peso e a flacidez são coisas que desagradam significantemente mulheres e homens em geral. Mas, nem sempre essas pessoas conseguem eliminar tudo o que querem com uma alimentação balanceada e com atividade física.

Os motivos para não alcançar esse objetivo podem ser muitos, como, por exemplo, a genética, falta de foco, ansiedade, tempo, muitas coisas podem ser uma pedra no sapato de quem foge da balança.

Para as pessoas que têm dificuldade de alcançar essa meta, para quase tudo há uma solução, e hoje vamos trazer essa solução para a flacidez nas coxas.

A flacidez nas coxas pode ser uma causa de grande perda de peso, ou de peso excessivo, gordura localizada ou até mesmo a genética, em ter coxas avantajadas.

O que é lifting de coxa? Como é realizado? Para quem é indicado esse tipo de cirurgia? Quais os cuidados pós operatórios? São respostas que vamos trazer para tirar suas dúvidas e determinar sua ação. Confira!

O que é lifting de coxa?

O lifting de coxa é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo devolver a firmeza para as coxas, eliminando a flacidez. A flacidez surge com o tempo, o corpo e organismo acabam envelhecendo, a flacidez também pode ser causada pela falta de uma alimentação saudável e balanceada, a falta de exercícios também pode acelerar a flacidez.

O lifting de coxa não é que nem as outras cirurgias para gordura localizada e flacidez, que na maioria das vezes retiram a gordura. O lifting de coxas apenas estica a pele para modelar e contornar a coxa, deixando mais harmônica.

Quando o paciente almeja retirar a gordura localizada é preciso associar o lifting de coxa juntamente com a lipoaspiração. Neste caso, a lipoaspiração precisa ser feita antes do lifting e pode ser realizada na mesma cirurgia.

Para quem é indicado?

Para pessoas que apresentaram uma grande perda de peso, gravidez, envelhecimento e flacidez na região. Então, é indicado para pessoas que apresentam flacidez, gordura localizada.

A remoção pode ser feita tanto da raiz da coxa, perto da virilha, quanto nas regiões próximas ao joelho. Em alguns casos é preciso ter uma liberação médica e uma grande quantidade de exames pré operatórios.
Pacientes que realizaram cirurgias como a cirurgia bariátrica, que possui uma grande perda de peso e a pele acaba ficando em excesso e com flacidez.

Pra quem não é indicado esse procedimento?

Para pessoas que possuem problemas ou doenças vasculares nas pernas, especialmente linfedema, insuficiência arterial e venosa nas coxas e pernas não possuem autorização médica para realizar o lifting de coxa.

Para pacientes fumantes que não possuem certeza que não irão fumar depois da cirurgia ou que não sabem o que esperam e querem da cirurgia, o procedimento também não é indicado, pois pode causar mais ansiedade, fazendo com que o fumante não consiga deixar o cigarro.

Como é realizado o procedimento?

As abordagens e técnicas para realizar a cirurgia dependerá muito do grau do paciente e da quantidade de pele. Também depende muito se o paciente realizará mais algum procedimento juntamente com o lifting, pois acaba se tornando mais longa e com mais detalhes da cirurgia.

Quando for uma diminuição de gordura, que necessita da lipoaspiração, depende do médico qual procedimento ele irá escolher, pode ser junto com o lifting ou primeiro a lipoaspiração e seis meses depois o lifting, depende tanto do médico quanto do que o paciente almeja.

O lifting pode ser realizado com anestesia local, sedação ou anestesia geral. O tempo de cirurgia gira em torno do procedimento que será feito, mas se for somente o lifting é mais ou menos noventa minutos.

É preciso fazer uma incisão perto da virilha até a altura da coxa ou do glúteo dependendo da parte que será retirada a pele. Retira-se a pele excessiva por onde os cortes foram feitos, estica-se bem a pele e após é preciso fechar os cortes.

Dependendo do caso é preciso usar drenos para retirar todo o líquido retido que pode acumular depois da cirurgia, para assim evitar infecções e complicações pós cirúrgicas.

Pós operatório

Necessário repouso de cinco a sete dias. Neste tempo, é preciso trocar curativos e lavar bem a região com água e sabão para manter sempre seca, evitando qualquer complicação até mesmo em uma infecção. Evitar qualquer exercício físico ou esforço com as coxas e pernas também é necessário. Todo cuidado é importante evitando até mesmo fungos e bactérias.

O cuidado é muito importante para a saúde e também para o sucesso da cirurgia. Seguir os conselhos médicos é importante e depende somente do paciente. Não se esqueça: saúde em primeiro lugar, cuidar de si mesmo é cuidar da sua saúde.

Quer saber mais sobre o procedimento Lifting de Coxa? Entre em contato com a gente!