(61) 3234-6576

contato@acclinica.com.br

Lipoaspiração e Lipoescultura

Lipoaspiração e Lipoescultura

Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com alguma parte do seu corpo e com isso cresce cada vez mais a procura por cirurgias plástica e procedimentos que melhoram a imagem física.

E você tem alguma coisa indesejada que almeja melhorar? Como, por exemplo, aqueles quilinhos indesejados, os famosos “pneus” que para quem luta contra a balança é um terror?

Mas, a pergunta seguinte é: qual a cirurgia plástica ideal para acabar com a gordura no abdômen? Vamos trazer duas das principais cirurgias realizadas e as mais procuradas pelos pacientes para mudar a barriga sem precisar fazer grandes dietas e sofrer na academia.

Em algum momento você já ouviu falar sobre lipoaspiração, não é mesmo? Vamos trazer para você tudo sobre esse procedimento e também sobre a lipoescultura, quais suas diferenças e para que caso cada um se encaixa melhor.

Lipoaspiração x Lipoescultura

A diferença entre as duas é o passo a passo de cada um. A lipoaspiração é uma a sucção, a retirada de gorduras indesejadas de uma região específica do corpo, como, por exemplo: abdômen, quadris, flancos etc.

Já a lipoescultura é um passo a mais que a da lipoaspiração, após a retirada da gordura de um determinado local do corpo, esta mesma gordura é introduzida de volta ao corpo para preencher peitos, bumbum ou até mesmo no rosto.

O que difere os dois procedimentos pode decidir e se encaixar melhor para determinados casos para os pacientes. Então, abaixo vamos mostrar como funciona esses procedimentos e quais os cuidados necessários para as cirurgias.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas pelas mulheres, principalmente pelo fato de eliminar de uma vez só toda a gordura de um determinado lugar.

As pessoas que buscam a lipoaspiração geralmente são aquelas que possuem gordura excessiva e que estão cansadas de dietas e de não alcançarem os seus objetivos malhando na academia.

Como é realizada?

A lipoaspiração é realizada com anestesia local, peridural ou local, depende muito de cada caso. O tempo de cirurgia também depende muito do tamanho da retirada, a quantidade, mas geralmente é de em torno de duas a três horas.
Como o próprio nome já diz, aspira a gordura por cânulas. A cicatriz mede por volta de meio centímetro e com o tempo pode ser praticamente imperceptível.

Recuperação

O pós cirúrgico é considerado simples e fácil, principalmente pela pouca quantidade de pontos. Após uma semana da cirurgia já pode-se voltar para o trabalho , mas não pode haver esforços físicos. A prática de exercícios e grandes esforços são liberados pelos médicos após um mês da cirurgia, isso comparando com a evolução da cirurgia.

A cirurgia pode ser considerada simples, mas dependendo do seu tamanho, na recuperação é possível observar grande inchaço e bastante hematomas pelo corpo.

O resultado “definitivo” da cirurgia é concretizado após seis meses do procedimento, dificilmente a gordura volta para o local no qual foi retirado, mas é preciso um acompanhamento para obter cuidados, visando que não volte as gorduras para aquele lugar.

Lipoescultura

A lipoescultura já é uma forma de tentar “consertar” tudo aquilo que pode em uma cirurgia só. Como, por exemplo, retirar a gordura localizada no abdômen e colocar no bumbum ou no peito, uma após a outra.

A maioria das pessoas que procuram esse procedimento, são aquelas que não possuem o corpo proporcional, possuem muito peito e um pouco de barriga, então retiram da barriga e colocam no bumbum, e assim vai, para conseguir equilibrar e deixar o corpo proporcional.

Sendo assim, a lipoescultura não está associada somente a perda de peso, mas a distribuição dele pelas partes que o paciente deseja, melhorando as curvas do corpo harmoniosamente.

Como é realizada?

Geralmente precisa de anestesia local com sedação ou uma peridural, dependendo do caso. O tempo estimado é de três a quatro horas. O procedimento é o mesmo que o da Lipoaspiração de que aspira a gordura em excesso para que assim a gordura retirada seja introduzida em outro lugar do corpo.

Recuperação

Após a cirurgia é comum dores, inchaço e hematomas pelo corpo, nos locais onde a gordura foi retirada e redirecionada também.

A recuperação varia entre uma semana a um mês e sua evolução é gradual. É preciso utilizar cinta elástica por no mínimo quarenta e oito horas. Nas primeiras semanas é preciso evitar fazer esforços, após a terceira semana o paciente já é liberado para retomar sua vida e sua rotina levemente.

Após um mês, com a supervisão da evolução consciente do médico, o paciente é liberado para evoluir seus esforços.

Para decidir melhor a sua opção de procedimento, que tal procurar um médico especializado nessas cirurgias para que você consiga abordar tudo o que espera destas cirurgias, como quer e o que é melhor para os seus objetivos.

O mais importante é estar com sua saúde e autoestima em alta buscando os resultado necessários para você.

Quer saber mais sobre a Lipoaspiração e a Lipoescultura? Entre em contato com a gente!