Quando você toma uma decisão, bate o martelo e concretiza o que você realmente quer, o segundo passo é tirar as dúvidas sobre o assunto, não é mesmo? Por exemplo, você decide fazer uma cirurgia plástica, essa é sua decisão. As perguntas seguintes são: onde? Em que lugar do corpo? Qual procedimento? Qual anestesia? Qual médico? E muitas outras.
Por isso, temos o prazer de sempre trazer as respostas para as dúvidas de suas decisões!
As dúvidas de hoje são para as pessoas que querem realizar uma cirurgia no abdômen, a famosa e tão comentada miniabdominoplastia.
Quais as técnicas utilizadas nesse procedimentos? Quais casos se encaixam melhor? Para quem é mais indicado e como funciona a cirurgia e o seu pós operatório? Tenha a resposta para essas e muitas outras perguntas neste conteúdo. Boa leitura!
Miniabdominoplastia
A miniabdominoplastia tem o mesmo segmento da abdominoplastia, os mesmos objetivos e também as mesmas abordagens. A única coisa que difere uma da outra é que a abdominoplastia pode ser feita em excesso de gordura e pele, já a miniabdominoplastia concentra-se somente em uma pequena quantidade de gordura, o que a torna um pouco mais simples e menos agressiva.
Consequentemente, os cortes são menores que a da abdominoplastia, sendo que nem chega a mexer no umbigo. A cirurgia concentra-se apenas na parte inferior do abdômen.
A miniabdominoplastia é indicada para pessoas que estão dentro ou próximas do seu peso ideal, que querem apenas tirar a famosa e pequena “pochete”. Também é importante que os pacientes apresentem uma determinada quantidade de flacidez, para que o cirurgião consiga esticar a pele e encerrar a cirurgia.
O procedimento
Para iniciar esta cirurgia é necessária uma anestesia geral ou peridural, dependendo do organismo e o que o médico achar melhor para o paciente.
A duração da cirurgia dura em torno de duas horas, precisa-se fazer um corte na parte inferior do abdômen, um pouco acima dos pelos pubianos, o tamanho do corte depende do tamanho da área que precisa ser retirada.
Após a incisão do corte, o cirurgião queima as gorduras em excesso, diminuindo a gordura localizada e dando mais contorno e forma para a barriga. Um dos últimos processos é esticar a pele para deixar a barriga lisinha e sem nenhuma flacidez.
Pós-operatório
Por a cirurgia não ser tão invasiva, já que não apresenta tantos cortes e assim não agride o corpo, o pós operatório é mais tranquilo do que da abdominoplastia clássica. Após sete dias é possível voltar às atividades cotidianas, porém são necessários alguns cuidados, passados pelo cirurgião responsável, fique atento.
Em alguns casos é indicado: não pegar sol na região e deixar atividades físicas e esforços excessivos para alguns meses depois. Os hematomas e edemas somem gradualmente e após os vinte um dias já é possível notar uma grande melhora e recuperação do corpo.
Os resultados aparecem aos poucos, entre o quarto e o sexto mês após a cirurgia é possível ver os resultados finais do procedimento.
Uma alimentação saudável e bem equilibrada auxilia muito na cicatrização e no organismo também. A drenagem linfática para evitar acúmulos de líquidos e fazer com que a circulação do corpo volte ao normal e exercícios de levantar as pernas para cima quando estiver em repouso, são indicados pelos médicos para recuperação rápida.
Valores
A cirurgia de miniabdominoplastia custa em torno de três a cinco mil reais, como a maioria dos procedimentos pode variar muito por conta do tamanho da cirurgia e das abordagens necessárias para realizá-la. O tipo de anestesia e o hospital que será realizado o procedimento também influencia muito nos valores.
Lembre-se: é muito importante realizar procedimentos cirúrgicos com profissionais capacitados, aparelhos e instrumentos necessários para a execução eficiente da cirurgia.
Preste muita atenção, a escolha da sua cirurgia é tão importante quanto a sua primeira decisão de realizá-la. É preciso tirar todas as dúvidas com o seu médico, mostrar quais as mudanças que você quer realizando o processo cirúrgico.
Se você quer saber mais sobre a Miniabdominoplastia, entre em contato com a gente!