(61) 3234-6576

(61) 98243-5644

contato@acclinica.com.br

Peeling

peeling

O peeling é um procedimento de renovação das células da pele por meio de uma descamação, usando substâncias químicas ou até métodos físicos. Esse procedimento é adotado para clarear manchas ou até mesmo cicatrizes de acne. Mais do que isso, é indicado para pessoas que buscam um tratamento para rugas ou para linhas de expressão.

O que significa peeling

A palavra peeling vem do inglês “to peel”, que significa descamar ou descascar. Essa palavra é usada para este procedimento por ter como objetivo renovar as células da pele por meio da descamação.
Esse método é extremamente seguro e eficaz o que torna o peeling um dos procedimentos estéticos mais procurados do Brasil. Esse procedimento não é invasivo e é muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade da pele.
Esse tratamento ainda pode auxiliar em quadros como da perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce. É importante lembrar que o procedimento só pode ser feito após uma consulta com seu dermatologista para saber o tipo de peeling que sua pele necessita.

Tipos de peeling

Como citamos no começo deste artigo, o peeling pode ter dois tipos: Químico e físico. Vamos explicar como cada um deles funciona e quais resultados trazem para a sua pele.

Peelings químicos

Esse tipo de peeling é feito com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos salicílico, glicólico e retinóico. Esses produtos removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. Esse procedimento é mais indicado para atenuação de rugas, manchas e no auxílio de tratamento para cicatrizes provocadas por acne.
O peeling químico pode ser feito em até três estágios, são eles:

– Superficial

Esse tipo de procedimento age na epiderme, que é a camada mais superficial da pele. O peeling superficial é recomendado para rugas muito suaves, manchas superficiais na pele, acne e fotoenvelhecimento leve.

– Médio

Essa fase do procedimento provoca destruição dos tecidos, removendo parcial ou totalmente a epiderme. O peeling médio acaba atingindo o nível da derme papilar é indicado para pele fotoenvelhecida, melhora de rugas, sulcos suaves a moderados, cicatrizes superficiais e alguns casos de hiperpigmentação.

– Profundo

Esse procedimento acaba sendo mais forte e destrói totalmente a epiderme e atinge até o nível da derme reticular. Esse procedimento, porém, apresenta riscos de complicações. O peeling profundo é indicado para envelhecimento severo da pele e cicatrizes profundas de acne.

Peeling físico

Esse tipo de peeling é feito por meio de agentes que induzem a descamação mecânica. São usados desde pequenos equipamentos e cremes abrasivos até aparelhos que realizam uma microabrasão na pele por fluxo de cristais (peeling de cristal) ou de pontas de diamantes (peeling de diamante). Esse tipo de tratamento tem como benefício o rápido resultado, sendo possível ver grande diferença logo na primeira aplicação.

Cuidados antes e após o peeling

Grande parte dos tipos de peelings exigem certos cuidados prévios que podem acabar interferindo diretamente no resultado final do procedimento. Para aplicar agentes químicos, por exemplo, ela deve estar limpa e desengordurada.
Durante o tratamento, é obrigatório fazer uso de proteção solar. Isso é necessário pois o peeling vai afinar a pele, deixando-a mais exposta aos raios solares. Por isso proteção é indispensável e é interessante dar preferência a protetores solares para peles sensíveis.
Após o peeling é interessante fazer a utilização de sabonetes neutros nos primeiros dias depois do procedimento. Sempre lembrando que outra medida extremamente importante após o peeling é manter a sua pele hidratada.

Quer saber mais sobre Peeling? Entre em contato com nossos especialistas.

CATEGORIAS

POSTS RECENTES

ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP

TAGS