Prótese Glútea

protese-glutea

Um bumbum “gigante”, bumbum avantajado, bunda grande, é realmente um símbolo do Brasil. A mulher brasileira conquistou este símbolo e reconhecimento ao redor do mundo, por ter um bumbum maior do que a maioria das outras nacionalidades.

Para alcançar um bumbum maior, existe um procedimento estético que é muito utilizado, chamado Prótese Glútea. Esse procedimento é muito desejado por mulheres que buscam o bumbum mais avantajado.

Para te ajudar na decisão de fazer ou não, vamos trazer detalhes sobre esse procedimento cirúrgico: quais os prós e contras, para quem é indicado e como ocorre o procedimento. Vamos descobrir juntos se esse é o procedimento ideal para os seus objetivos?

Como funciona a Prótese Glútea?

A prótese glútea pode aumentar, levantar e remodelar o bumbum. Você escolhe qual o tamanho e como quer que a prótese module o seu corpo. As técnicas junto com a tecnologia vem aumentando e melhorando esse procedimento, tornando-o mais seguro e eficaz.

O que vem chamando bastante atenção entre as pessoas que possuem a vontade de colocar uma prótese é que, cada vez mais, a Prótese Glútea está se tornando mais natural, visualmente agradável.

O acordo entre cirurgião e paciente geralmente é do tamanho da prótese e do formato que o paciente quer que a mesma fique em seu corpo. Isso depende muito do paciente e também cirurgião.

Além de aumentar os glúteos, as próteses também deixam o bumbum mais rígido, diminuindo a flacidez aparente do bumbum, obtendo glúteos duros e empinados, sem deixar de ter uma harmonia natural para o corpo.
Como é realizado o procedimento?

Para realizar a cirurgia é preciso uma anestesia geral ou local com sedação, depende muito de cada caso. dura em média de duas horas a duas horas e meia. É necessário ser realizado em um hospital ou clínica com tecnologia e preparos, pois a internação é, na maioria dos casos, necessária.

Após a anestesia, o cirurgião deve fazer a incisão de cinco a seis centímetros no sulco vertical entre os glúteos, depois disso são inseridas as próteses. Por ser um local entre os glúteos, é difícil observar as cicatrizes, mas elas existem e ficam um pouco evidentes.

Existe vários tipos de próteses e cada um possui as suas qualidades, formatos e formas. Por exemplo, pode ser de forma anatômica ou redonda, o conteúdo também pode variar entre liso e texturizado.

O silicone em si é de gel. Cabe ao médico mostrar as diferenças e opções e juntos decidirem qual é o melhor para o paciente e o mais cabível para os objetivos.

As mudanças podem ser aparentes imediatamente, mas os resultados definitivos somente após cinco a seis meses, depois de todos os edemas sumirem, a cicatrização começa a ganhar força e o organismo consegue se restabelecer novamente.

Qual a indicação?

A colocação de prótese de silicone é contraindicada para pessoas com doenças autoimunes, como por exemplo o lúpus, pois a colocação da prótese pode prejudicar a doença e causar complicações maiores.

Os médicos solicitam uma bateria de exames, pois algumas alterações também rompem o procedimento cirúrgico. O tabagismo é um problema muito sério durante e após a cirurgia, o paciente precisa estar ciente e consciente que não pode fumar.

Como funciona o Pós Operatório?

Nos primeiro dois ou três dias é preciso ficar com drenos para sugar e retirar todo líquido retido durante a cirurgia, prevenindo infecções e complicações pós cirúrgicas.

Geralmente as primeiras quarenta e oito horas após a cirurgia são bastante dolorosas e complicadas, então o médico prescreve analgésicos e antiinflamatórios para dores.

Após a cirurgia, os pacientes são indicados a não deitar de costas nos próximos vinte e um dias. Não pode fazer exercícios físicos ou esforços com pernas para não prejudicar os glúteos.

Muito importante seguir as restrições e recomendações médicas para que a recuperação seja eficiente e a cirurgia apresente complicações. Não se esqueça que tudo é uma questão de saúde, então cuide da sua e ao mesmo tempo obtenha sucesso no seu procedimento cirúrgico.

Não esqueça de ter cuidado ao escolher médicos e próteses. O seu resultado final dependerá dessa escolha!