(61) 3234-6576

(61) 98243-5644

contato@acclinica.com.br

Transplante de Barba

transplante de barba

A grande maioria dos homens deseja ter uma barba esteticamente bonita, fechada, com costeletas, cavanhaque e tudo que tem direito, mas muitas vezes o crescimento de pelos na região facial acaba impossibilitando esse desejo.
O transplante de barba é um procedimento que auxilia nesse problema estético vivido por tantos homens, uma vez que o transplante pode ser feito de áreas do corpo (como o couro cabeludo) e ser implantado da forma com que o paciente deseja que sua barba cresça.
Mais do que isso, o procedimento estético vem vivendo uma alta surpreendente nos últimos anos. Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar mostram que entre os anos de 2014 e 2016 esse tipo de procedimento deve um aumento de 101% em suas procuras no mundo. No Brasil, se estima que esse aumento ficou na casa dos 40% quando o assunto é a procura por este tipo de cirurgia no mesmo período.

Como funciona o procedimento

Existem duas formas para que o transplante seja feito no paciente, que poderá escolher qual das formas é a mais adequada para seu caso. A primeira forma é chamada strip (faixa). Essa forma consiste na retirada de uma pequena faixa do couro cabeludo, o que acaba possibilitando a obtenção dos fios de cabelo necessários para o implante.
A segunda técnica utilizada conhecida como FUE (Que em inglês significa follicular unit extraction ou extração de unidades foliculares). Neste processo os fios são retirados individualmente um por um do couro cabeludo e, após isso, implantados na área desejada pelo paciente.
A cirurgia é bastante tranquila, podendo ser realizada em um centro cirúrgico e tem uma duração que pode chegar até em seis horas. Interessante destacar que, em um procedimento existe a possibilidade de transplantas aproximadamente 10 mil fios, quantidade extremamente significativa que pode preencher o rosto de um homem sem barba.

Quem pode fazer

A faixa de idade que mais busca esse procedimento estético são homens dos 23 aos 60 anos de idade. Por mais que pareça uma faixa de idade bastante grande, é absolutamente normal a procura pelo procedimento variar entre os mais jovens e também os mais velhos. É importante salientar que para cada homem existe um tempo específico para o crescimento da barba. Quando se nota que o crescimento não atingiu o volume necessário e o paciente quer ter uma barba mais volumosa, aí sim ele busca auxílio de um profissional qualificado para fazer este procedimento.
É necessário reforçar que esse procedimento só pode ser liberado por um dermatologista ou um profissional capacitado e de sua confiança. Isso se faz necessário para que o médico tenha um diagnóstico claro de suas condições. Só o profissional vai saber se o caso do transplante é a única saída para o paciente que deseja contar com uma barba mais volumosa. Dependendo do caso um acompanhamento com medicamentos já pode fazer com que o paciente tenha a barba dos sonhos.

Recuperação

Dentro deste procedimento é importante salientar que tudo acontece de forma relativamente tranquila após a realização da operação. O paciente dificilmente precisa fazer um repouso mais rigoroso. É importante lembrar que nos primeiros dias é necessário que evite praticar exercícios físicos de grande impacto e fazer força em excesso.
Um ponto importante e que merece cuidado especial do paciente são as coceiras que podem dar na região após o procedimento. Mesmo com uma coceira muito forte no rosto é necessário lembrar que não se deve coçar sob hipótese alguma.
Nesse caso é importante usar cremes hidratantes para o rosto ou até mesmo produtos para barba que possam ajudar a diminuir os efeitos da coceira. Claro que esses medicamentos não devem ser usados de qualquer maneira, sendo necessária uma conversa com seu médico para lhe indicar o melhor medicamento para o seu caso.

Quer saber mais sobre o transplante de barba? Entre em contato com a gente!

CATEGORIAS

POSTS RECENTES

ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP

TAGS