(61) 3234-6576

(61) 98243-5644

contato@acclinica.com.br

Qual é a alimentação pré cirurgia que devemos ter

Qual é a alimentação pré cirurgia que devemos ter

É importante pensar em uma boa alimentação pré cirurgia plástica considerando que a nutrição certa depende de uma vida de qualidade que ajudará a proteger o paciente no processo cirúrgico.

Ter uma alimentação antes da cirurgia é importante para manter um processo que seja importante para a saúde e segurança do paciente.

É bom preparar esse processo com planejamento como se o paciente estivesse se preparando para um grande evento: cuidar da sua saúde e aparência.

A alimentação pré cirurgia

Quando o paciente está se preparando para a cirurgia é importante planejar uma dieta positiva que seja boa para o corpo e para a mente.

Saber o que o paciente precisa comer antes do procedimento é fundamental para a preparação antes da cirurgia e para conseguir ter uma boa recuperação depois da cirurgia plástica.

Sendo importante investir em alimentos saudáveis e nutritivos que ajudarão a combater infecções e outros possíveis problemas.

Geralmente, boa parte dos pacientes que estão em processo de recuperação no hospital costumam estar desnutridos ou até mesmo com deficiência nutricional.

É importante evitar a carência alimentar como forma de reagir de forma positiva em relação a qualquer tipo de quadro clínico durante a recuperação.

Otimização nutricional

Em muitos casos, quando falamos em alimentação pré cirurgia plástica é importante analisar a otimização nutricional visando melhorar a imunidade do corpo e qualquer tipo de infecção.

É um processo alimentar que oferece melhores nutrientes para o organismo, ajudando até mesmo na cicatrização dos tecidos e oferecendo uma estadia hospitalar mais curta para o paciente.

Melhor processo de cura

Além de garantir uma boa recuperação, a alimentação correta auxilia diretamente no processo de cura por garantir a ingestão de suplementos nutricionais, alimentos ricos em vitaminas e vegetais.

Boa parte desses suplementos atuam diretamente na coagulação do sangue reduzindo riscos pós-cirúrgicos.

A dieta adequada tem o objetivo de renovar o banco de nutrientes acessíveis para o paciente se recuperar.

O valor da proteína

Sabemos que a proteína está entre os alimentos mais indicados para a renovação das células, órgãos e tecidos. Além disso, pode contar ainda com alimentos que incentivam a recuperação das células, órgãos e tecidos. E todos os alimentos ricos em aminoácidos incentivam a produção de sangue e de tecidos.

É indicado a ingestão de uma dose diária recomendada de proteína de 0,8 a 1 grama por quilograma de peso. Nesse caso, um paciente do sexo feminino com 60 quilogramas precisa ingerir de 48 a 60 gramas de proteína por dia, combinada com a ingestão de vitaminas A, C e K e Zinco.

As vitaminas são importantes

A vitamina K é importante para a coagulação do sangue. A vitamina E trata-se de um antioxidante para evitar os radicais livres, ajudando a prevenir o aparecimento de qualquer tipo de doença.

Dessa forma, é importantíssimo valorizar alimentos ricos em vitamina E como forma de fortalecer o sangue e incluir também a ingestão de alimentos ricos em ferro.

Cálcio

É indicada a obtenção de cálcio e vitamina D para a saúde em geral, mesmo depois do paciente sair do hospital. O cálcio e a vitamina são fundamentais para a manutenção da estrutura óssea e gerar reservas importantes para o corpo humano.

Como comer?

É indicado comer de maneira equilibrada e no horário certo como forma de manter também a variedade de alimentos incluindo proteína saudável como frango, peixe, frango, carne vermelha, ovos, nozes, soja e feijão.

É indicado ainda incluir grãos como pão integral, quinoa; além de legumes como folhas verdes, brócolis, cenoura, pimentão e batata doce.

E as frutas?

Seja antes, durante e depois da cirurgia, as frutas devem fazer parte de todo o processo nutricional do paciente com adição de frutas cítricas, morangos, banana, abacate e morango.

Conclusão

Portanto, quando falamos em alimentação pré cirurgia plástica é importante valorizar a adição de alimentos sadios no dia a dia do paciente como forma de fortalecer a saúde, garantir uma boa recuperação, além de uma cicatrização para tecidos e órgãos sob orientação médica.

Se você ainda tem dúvidas sobre o procedimento e qual alimentação é mais adequada para seu biotipo, agende agora uma consulta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

POSTS RECENTES

ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP

TAGS